
De acordo com proposição da
vereadora Aladilce Souza (PCdoB, os alunos deverão ser cadastrados pelas
escolas e receberão um cartão com duas passagens por dia letivo. Caso o aluno
não ateste a presença em equipamentos que validam a passagem de retorno para casa
e volta para a escola no dia seguinte, a passagem já creditada será descontada.
O benefício é de uso exclusivo para acesso à escola. Para a vereadora, é justo que Salvador disponha a gratuidade
para a população. “O projeto tem como pré-requisito a frequência escolar
comprovada, portanto também poderá contribuir para aumentar a assiduidade dos
estudantes. Municípios como João Pessoa –PB já aprovaram a concessão, Salvador
é uma das cidades que possui mais alunos matriculados na rede de ensino e ainda
não dispõe esta gratuidade”, completou a comunista. A rede pública municipal de ensino de Salvador possui mais de
140 mil alunos. Grande parte deles, oriundos de família de baixa renda,
encontram dificuldades em pagar o transporte para locomoção até as escolas,
fato que provoca a evasão nos núcleos da rede, registrado em torno de 17% a 23%
ao longo dos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário