quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vereadora quer o estudante da rede pública andando de graça nos ônibus


De acordo com proposição da vereadora Aladilce Souza (PCdoB, os alunos deverão ser cadastrados pelas escolas e receberão um cartão com duas passagens por dia letivo. Caso o aluno não ateste a presença em equipamentos que validam a passagem de retorno para casa e volta para a escola no dia seguinte, a passagem já creditada será descontada. O benefício é de uso exclusivo para acesso à escola. Para a vereadora, é justo que Salvador disponha a gratuidade para a população. “O projeto tem como pré-requisito a frequência escolar comprovada, portanto também poderá contribuir para aumentar a assiduidade dos estudantes. Municípios como João Pessoa –PB já aprovaram a concessão, Salvador é uma das cidades que possui mais alunos matriculados na rede de ensino e ainda não dispõe esta gratuidade”, completou a comunista. A rede pública municipal de ensino de Salvador possui mais de 140 mil alunos. Grande parte deles, oriundos de família de baixa renda, encontram dificuldades em pagar o transporte para locomoção até as escolas, fato que provoca a evasão nos núcleos da rede, registrado em torno de 17% a 23% ao longo dos últimos anos.      

Nenhum comentário: