sábado, 4 de maio de 2013

Hospital de Base recebe equipamentos



O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e o secretário municipal de Saúde, Renan Araújo, fizeram nesta sexta-feira a entrega de 12 aparelhos respiradores pulmonares e um carro de anestesia para o Hospital de Base.
Os equipamentos são essenciais para o atendimento a pacientes em estado grave e serão usados na emergência e na Unidade de Terapia Intensiva. O HB também receberá um novo gerador, que custou R$ 139 mil.
De acordo com o secretário de Saúde de Itabuna, Renan Araújo, os equipamentos custaram cerca de R$ 700 mil. Cada respirador pulmonar custou R$ 46 mil. Os aparelhos foram conseguidos junto à Secretaria Estadual de Saúde.
O prefeito Vane observou que a articulação de seu governo com a Secretaria de Saúde da Bahia e o Ministério da Saúde já resultou, nesses primeiros meses, na chegada de quase R$ 1 milhão em equipamentos e mobiliários. (Fonte: A Região)

Nenhum comentário: